Mateus Silva bate recorde pessoal no último dia de halterofilismo

No último dia de halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, o brasileiro Mateus Silva foi o destaque. Nesta quarta-feira, 22, o mineiro de Uberlândia levantou 185 kg na classe unificada ( -97kg e -107kg) para fazer a melhor marca da sua carreira e ficar com a medalha de ouro.

Foto: Cezar Loureiro/Mpix/CPB

“Eu estou muito orgulhoso desse resultado que eu fiz. Há quatro anos atrás no Parapan de Jovens da Argentina eu nem pensava fazer essa marca. Cheguei em São Paulo e isso demonstra que eu estou em plena evolução”, disse o atleta.

Com uma apresentação perfeita, Mateus mostrou evolução durante a competição. Na primeira pedida, ele levantou 165 kg, subiu para 175 kg na segunda para na última tentativa fazer 185 kg.

Com um pequeno descanso para as festas do fim de ano, o atleta intensificou os treinos para fazer bonito no torneio internacional. O seu próximo desafio será o Circuito Brasil Loterias Caixa em abril em Brasília. “Não terei nem 15 dias de descanso. Será um pouco corrido, mas o objetivo é sempre a evolução, vou tentar melhor ainda mais a minha marca”, ressalta.

Outros resultados do halterofilismo
Categoria -72 kg
1º Oscar Andres (COL) 115 kg
2º Vinicius de Freitas (BRA) 105 kg
3º Michael Jesus (ARG) 65 kg

Categoria -59 kg
1º Brayan Arley (COL) 67 kg
2º Miguel Alejandro (MEX) 61 kg
3º Maikol Marino (VEN) 60 kg

Categoria -65 kg
1º Heleno Victor (BRA) 115 kg
2º Leandro Danny (COL) 70 kg
3º Gabriel Santos (BRA) 67 kg