Na raça, Brasil vence a Colômbia e segue com chances no futebol de 5

A Seleção Brasileira de futebol de 5 conquistou a primeira vitória nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens e segue com chances de chegar à final da competição. Nesta quarta-feira, 22, os comandados do técnico Fábio Vasconcelos venceram a Colômbia, em partida tensa, pelo placar de 2 a 1.

Foto: Alaor Filho/CPB/MPIX

O escrete canarinho dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0, com gols de Maxwell e Jonathan (em tiro livre direto). No entanto, na etapa complementar, a Colômbia conseguiu chegar ao primeiro gol logo no início e deu tons dramáticos à partida. Mas com muita disposição no campo e um Fábio Vasconcelos bastante participativo na orientação aos atletas, o Brasil segurou o resultado e venceu a peleja.

“O Brasil gosta de jogo difícil. Nós fomos na raça, na vontade, no talento. E quando o talento não está em dia a raça está. Quando a gente erra o companheiro ajuda a gente e vocês viram o resultado dentro campo. Estou muito feliz, é a minha primeira vitória pela Seleção, meu primeiro gol. Foi uma grande partida, lá e cá. Eu estou com câimbra nas pernas de tanto correr”, comemorou Maxwell.

Nesta quinta-feira, 10h, o Brasil voltará à campo para decidir o seu destino na competição. Uma vitória contra o México coloca os jovens brasileiros em boas condições de chegarem à disputa do título.