Clássico na final: Brasil e Argentina disputarão ouro no futebol de 7

Brasil e Venezuela disputaram nesta quinta-feira, 23, a primeira semifinal do futebol de 7 no Parapan de Jovens São Paulo 2017. A Seleção Brasileira classificou-se à decisão, após vencer a partida por 7 a 3. Na final, um clássico sul-americano com a Argentina, que superou a Colômbia por 5 a 0.

 

Jogo entre Brasil vs Venezuela. ©Leandro Martins/MPIX/CPB

 

Os brasileiros abriram o jogo com um gol feito por Gustavo de Jesus, aos 2 minutos. Os outros dois gols da equipe foram marcados também no primeiro tempo, por João Victor e Luan Nunes. A Venezuela reagiu e Enderson Enrique fez o primeiro gol da equipe aos 20 minutos do primeiro tempo. Os venezuelanos começaram a ter mais posse de bola e passaram perto da trave brasileiras algumas vezes antes de o juiz apitar o fim da primeira parte do jogo, que acabou com um placar de 3×1 para o Brasil.

No segundo tempo, o destaque foi o goleiro do Brasil, Nicholas Gabriel. Os atletas da Venezuela atacaram mais, para tentar virar o placar, e o brasileiro não deixou, fazendo defesas aplaudidas pela torcida. O Brasil fez mais quatro gols durante o segundo tempo, contra dois da Venezuela.

Wagner Melo, técnico do Brasil, contou como o time vai se preparar para a final: “Vamos nos concentrar mais e acertar alguns erros que aconteceram durante o jogo. Espero que os meninos possam colocar dentro de campo tudo o que eles fizeram durante a fase de treinamento.”

O capitão, João Victor, disse que a equipe está confiante para a final: “A expectativa é boa, os meninos estão bem concentrados.”

A comissão técnica do Brasil acompanhou o jogo entre argentinos e colombianos durante a tarde da quinta-feira. A disputa pela medalha de ouro com os argentinos acontecerá no sábado às 11h30.