Dupla brasileira conquista medalha de ouro no tênis em cadeira de rodas

Na manhã desta quinta-feira, 23, os brasileiros Jucelio Torquato e Fabio Bernardes venceram os colombianos John Ortega e Carlos Torres e sagraram-se medalhistas de ouro no torneio de duplas do tênis em cadeira de rodas. O bronze ficou com os chilenos Ezequel Riveros e Eric Ignacio.

 

Tenis em cadeira de rodas Masculino- Duplas- Jucellio Torquato e Fabio Bernardes(BRA) x Manuel Carassai e Lucas Scarazzini(ARG)  ©Cleber Mendes/MPIX/CPB

 

No primeiro set, os brasileiros tiveram dificuldade para fechar os games. Os colombianos aproveitaram-se dos muitos erros não-forçados cometidos pelos brasileiros e ficaram na frente durante boa parte do set. No entanto, após pausa técnica, Jucelio e Fabio voltaram a distribuir belos winners, finalizando em 6-4. Depois disso, os dois foram mais consistentes, garantindo o ouro com tranquilidade ao vencer o segundo set por 6-1.

– Estou muito feliz com o resultado. Já havia conquistado um bronze no último Parapan, mas é o meu primeiro ouro. Jogar ao lado Jucelio é um privilégio – afirmou Fabio Bernardes.

Nesta sexta-feira, os dois brasileiros voltam a se encontrar, mas, dessa vez, como rivais. Isso porque, mais cedo, ambos venceram seus adversários e garantiram-se na final do torneio de simples. Maria Fernanda Alves também venceu sua partida e duelará contra Antonella Pralong pela medalha de ouro. Jade Lanai Moreira e a argentina Nicole Maria Dhers disputarão o bronze.

Resultados
Jucelio Torquato (BRA) 2 x 0 Luigy Neves (COL) (6-1 6-4)
Fabio Bernardes (BRA) 2 x 0 Ezequel Riveros (CHI) (6-1 6-4)
Maria Fernanda Alves (BRA) 2 x 0 Jade Lanai Moreira (6-0 6-1)
Antonella Pralong (ARG) 2 x 0 Nicole Maria Dhers (ARG) (6-0 6-0)
Jucelio Torquato e Fabio Bernardes (BRA) 2 x 0 Carlos Torres e John Ortega (COL) (6-4 6-1)
Ezequel Riveros e Eric Ignacio (CHI) 2 x 0 Manuel Carassai e Lucas Scarazzini (6-3 6-3)