Seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas avança à semifinal

A Seleção masculina de basquete em cadeira de rodas do Brasil alcançou a vaga na semifinal da competição nesta quinta-feira, 23. Os comandados de Maurício de Souza venceram o Chile por 77 a 24, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento – venceu Venezuela e México.

Foto: Alexandre Urch/MPIX/CPB

Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia por uma vaga na final. Apesar do jogo tranquilo contra o Chile, o técnico gostou da postura da equipe e espera um jogo um pouco mais brigado. “O Chile não ofereceu muita dificuldade, mas foi um jogo bom para manter o foco para a disputa da semifinal. Amanhã a Colômbia será um pouco mais difícil que o jogo de hoje, mas acredito que vamos passar e chegar à final”, disse Maurício.

A outra semifinal do torneio masculino será entre Argentina e México. “Acredito que o México chegue à final. Eles fizeram um jogo duro contra a gente e têm um time bom. Se nos enfrentarmos na final, será um bom confronto”, acrescentou o treinador brasileiro.

A sexta-feira define, além dos finalistas do masculino, a equipe campeã no feminino. A Argentina fez a melhor campanha da modalidade e espera o vencedor do confronto entre Chile e Peru.

A semifinal feminina começa às 11h15. Às 12h, a final será disputada. As semifinais masculinas começam às 14h, com o jogo Brasil x Colômbia. Às 16h, México e Argentina disputam a outra vaga na final.