Brasil e Argentina dominam disputas no tênis em cadeira de rodas

No último dia de competições do tênis em cadeira de rodas, disputado no Clube Espéria, Brasil e Argentina consolidaram-se como as duas grandes forças do torneio. Os dois países conquistaram sete medalhas durante os quatro dias de campeonato.

Jucellio Torquato foi campeão na simples masculina. Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB

Na disputa da final do simples masculino, Jucelio Torquato venceu Fabio Bernardes com um duplo 6-1, garantindo a dobradinha brasileira no pódio. O bronze ficou com o colombiano Luigy Nieves, que venceu o chileno Ezequel Riveros com parciais de 6-4 e 6-0.

No feminino, Antonella Pralong confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã com tranquilidade, tendo perdido apenas 3 games durante toda a competição. Na disputa da final, venceu a brasileira Maria Fernanda Alves por 6-2, 6-1. Jade Lanai Moreira, brasileira de apenas 12 anos, foi a terceira colocada depois de bater Nicole Maria Dhers por 6-4, 6-4.

O gran finale do torneio ficou por conta da final de duplas femininas. As brasileiras Maria Fernanda e Jade, medalhistas de prata e bronze no individual, duelaram contra as argentinas Antonella e Nicole, primeira e quarta colocadas, respectivamente. A partida, que contou com o maior número de torcedores desde o início da competição, terminou com um duplo 6-3 a favor das argentinas.

Resultados finais:

Torneio de simples masculino:
Ouro – Jucelio Torquato (BRA)
Prata – Fabio Bernardes (BRA)
Bronze – Luigy Nieves (COL)

Torneio de simples feminino:
Ouro – Antonella Pralong (ARG)
Prata – Maria Fernanda Alves (BRA)
Bronze – Jade Lanai Moreira (BRA)

Torneio de duplas masculino:
Ouro – Jucelio Torquato e Fabio Bernardes (BRA)
Prata – Carlos Torres e John Ortega (COL)
Bronze – Ezequel Riveros e Eric Ignacio (CHI)

Torneio de duplas feminino:
Ouro – Antonella Pralong e Nicole Maria Dhers (ARG)
Prata – Maria Fernanda Alves e Jade Lanai Moreira (BRA)
Bronze – Luisa Castrillon e Diana Melo (COL)