Delegação colombiana é destaque na bocha do Parapan SP 2017

Os colombianos surpreenderam positivamente ao faturar quatro medalhas na bocha. Nesta sexta-feira, 24, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, eles conquistaram um ouro, duas pratas e um bronze nas finais e lideraram o quadro de medalhas da modalidade.

Camilo Ortega (d) superou o brasileiro na decisão da BC4 ©Cleber Mendes/MPIX/CPB

Chefe de delegação da modalidade, Camilo Ortega, ressalta que os frutos colhidos neste Parapan de Jovens foram plantados há quatro. “Na edição do Parapan de Jovens em Bogotá-2009 a bocha ficou de fora. Montamos uma equipe para Buenos Aires-2013 e assim que encerrou a competição na Argentina, nós começamos um trabalho com esses meninos que corresponderam muito bem aqui em São Paulo”, comemorou o dirigente que garante que dará continuidade no trabalho para ganhar mais medalhas na próxima edição da competição.

O melhor resultado da Colômbia foi na classe BC3. Cristian Salcedo venceu o brasileiro Marcial Quadros por 6 a 4 na final e ficou com ouro. “Foi um grande jogo e eu acabei errando menos. O meu adversário é um ótimo jogador e quem sabe a gente não volte a se enfrentar em uma edição de Jogos Paralímpicos”, disse o colombiano.

Confira os resultados das finais
Final
BC1 – Julian David Pined (COL) 5 x 11 Ailen Del Pilar Flores (ARG)
BC2 – Zuleima Brizuela (VEN) 6 x 1 Agustin Facundo Soria (ARG)
BC3 – Carlos Marios Torres (COL) 3 x 5 Lucas Araujo Ferreira (BRA)
BC4 – Marcial Quadros (BRA) 4 x 6 Cristian Leonardo Salcedo (COL)

Disputa de terceiro lugar
BC1 – Vitória Fernandes (BRA) 3 x 7 Lautaro Ezequiel Cuestas (ARG)
BC2 – Segundo Libardo Suarez (COL) 1 x 5 Jonathan Coronado (MEX)
BC3 – Julia Marcelino (BRA) 5 x 1 Juan Daniel Mendoza (COL)
BC4 – Angel Jasso (MEX) 2 x 5 Angela Maria Piracoca (COL)