Esta quinta-feira, 23, marcou o primeiro dia de competições por equipe no tênis de mesa. Após esses jogos, o Brasil avançou para quatro disputas de medalhas (três de ouro e uma de bronze), que serão realizadas nesta sexta-feira, 24. Além de mais duas partidas que definirão o terceiro colocado.

Danielle Rauen e Lethicia Rodrigues, que já ganharam ouro no individual neste Parapan, estarão juntas nesta sexta, às 10h30, na busca por mais um ouro para o Brasil. Iolanda Maia forma a equipe feminina brasileira classes 6-10.
“Espero poder terminar de forma brilhante esta competição com mais um ouro. O Parapan de Jovens é um torneio fantástico, é uma pena que seja a minha última participação”, comenta Danielle, que foi prata no individual nos Jogos de Buenos Aires, em 2013.
Na luta pelo bronze, Lucas Grilo e Carlos Valério (classe 8) entram em quadra para o primeiro jogo do dia, às 9h. Quem também vai em busca de um ouro é Gustavo Laskosky, Paulo Fonseca e Marlison Alfaia (classe 8), às 14h; e Camila Ribeiro, Maria Laura de Freitas e Raiza da Silva (classes 1-5), às 10h30.
Os outros dois jogos desta quinta não terão disputa de medalha, mas valem como terceiro lugar: Pela manhã, às 10h30, Matheus Batista e Guilherme Rocha (classes 1-5) e David Neto, Lucas Carvalho e Alex Pereira (classes 9-10), às 15h30.
Nas provas individuais, o Brasil ganhou oito medalhas (três de ouro, três de prata e duas de bronze).