Os colombianos surpreenderam positivamente ao faturar quatro medalhas na bocha. Nesta sexta-feira, 24, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, eles conquistaram um ouro, duas pratas e um bronze nas finais e lideraram o quadro de medalhas da modalidade.
Chefe de delegação da modalidade, Camilo Ortega, ressalta que os frutos colhidos neste Parapan de Jovens foram plantados há quatro. “Na edição do Parapan de Jovens em Bogotá-2009 a bocha ficou de fora. Montamos uma equipe para Buenos Aires-2013 e assim que encerrou a competição na Argentina, nós começamos um trabalho com esses meninos que corresponderam muito bem aqui em São Paulo”, comemorou o dirigente que garante que dará continuidade no trabalho para ganhar mais medalhas na próxima edição da competição.
O melhor resultado da Colômbia foi na classe BC3. Cristian Salcedo venceu o brasileiro Marcial Quadros por 6 a 4 na final e ficou com ouro. “Foi um grande jogo e eu acabei errando menos. O meu adversário é um ótimo jogador e quem sabe a gente não volte a se enfrentar em uma edição de Jogos Paralímpicos”, disse o colombiano.
Confira os resultados das finais
Final
BC1 – Julian David Pined (COL) 5 x 11 Ailen Del Pilar Flores (ARG)
BC2 – Zuleima Brizuela (VEN) 6 x 1 Agustin Facundo Soria (ARG)
BC3 – Carlos Marios Torres (COL) 3 x 5 Lucas Araujo Ferreira (BRA)
BC4 – Marcial Quadros (BRA) 4 x 6 Cristian Leonardo Salcedo (COL)
Disputa de terceiro lugar
BC1 – Vitória Fernandes (BRA) 3 x 7 Lautaro Ezequiel Cuestas (ARG)
BC2 – Segundo Libardo Suarez (COL) 1 x 5 Jonathan Coronado (MEX)
BC3 – Julia Marcelino (BRA) 5 x 1 Juan Daniel Mendoza (COL)
BC4 – Angel Jasso (MEX) 2 x 5 Angela Maria Piracoca (COL)