Argentina vence o Brasil e fatura a medalha de ouro no Futebol de 7

A Seleção Argentina de Futebol de 7 (paralisia cerebral) é a campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Neste sábado, 25, na final do torneio, disputado no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo, o selecionado derrotou o Brasil por 2 a 1.

Argentinos comemoram a conquista do primeiro lugar Foto: Felipe Rau/MPIX/CPB

Autor dos dois gols da Argentina, o meio de campo Carlos Carrizo comemorou o resultado positivo dentro da casa do adversário. “Estou muito feliz. Nós viemos em busca do ouro e sabíamos que tínhamos potencial para isso”, disse o camisa 10.

O primeiro tempo do jogo foi truncado, sem grandes chances para os dois lados. Já na segunda etapa, as coisas mudaram. A Argentina foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com Carlos Carizzo. Quando a vitória estava encaminhada, faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, o brasileiro Gustavo de Jesus aproveitou bate rebate na área e empatou levando o confronto para a prorrogação.

Cansados devido o forte calor que fez em São Paulo, o confronto ficou monótono. Aproveitando o erro de reposição de bola do Brasil, o argentino Carlos Carizzo fez mais um gol e deu números finais ao jogo.

A medalha de bronze ficou com a Colômbia. O país venceu a Venezuela por 3 a 1. Wilmer Chamorro, José Lozano e José Duarte marcaram para o time medalhista. Gabriel Bravo descontou.