Brasileiros e argentina destacam-se no segundo dia do tênis em cadeira de rodas

O tênis em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017 chamou a atenção nesta quarta-feira, 22, pela supremacia dos brasileiros e da tenista argentina Antonella Pralong.

 

Tênis em cadeira de rodas Masculino- Jucellio Torquato x Eric Ignacio(CHI) – Brasil x Chile. ©Cleber Mendes/MPIX/CPB

 

Na categoria masculina, Jucelio Torquato, número 5 do ranking mundial, e Fábio Bernardes, número 8, venceram tanto no individual quanto nas duplas. O primeiro aplicou um duplo pneu no adversário chileno Eric Ignacio, vencendo-o por 6-0 6-0, e o segundo derrotou o colombiano Carlos Torres por 6-4 6-1.

Assim, ambos estão classificados para as semifinais. Nas duplas, os brasileiros também não tiveram dificuldade para vencer os argentinos Manuel Carassai e Lucas Scarazzini por 6-0 6-0.

Na categoria feminina, por sua vez, a argentina Antonella Pralong foi o destaque do dia. A número 2 do ranking mundial voltou a vencer por 6-0 6-0, dessa vez contra a estreante brasileira Jade Moreira, de apenas 12 anos. Assim, ela garantiu a classificação para a fase seguinte.

A brasileira e número 3 do mundo, Maria Fernanda Alves, também venceu sua segunda partida e está, assim como Antonella, entre as quatro melhores. As duas podem se encontrar na final. De acordo com o regulamento , há dois grupos de três atletas e as duas melhores de cada classificam-se pra semifinal.

– A Antonella é uma grande atleta, sem dúvida. Ela é a minha principal adversária. Mas eu treinei bastante para esse momento e espero que dê tudo certo. O objetivo é Tóquio-2020 – afirmou Maria Alves.

Nesta quinta-feira, a fase final começará a ser disputada no Clube Espéria logo na parte da manhã, às 9h30.

Resultados
Jucelio Torquato (BRA) 2 x 0 Erig Ignacio (CHI) (6-0 6-0)
Fabio Bernardes (BRA) 2 x 0 Carlos Torres (COL) (6-6 6-1)
Lucas Scarazzini (ARG) 1 x 2 Luigy Neves (COL) (5-7 6-0 6-1)
Exequel Riveros (CHI) 2 x 0 Manuel Carassai (ARG) (6-1 6-2)
Antonella Pralong (ARG) 2 x 0 Jade Moreira (BRA) (6-0 6-0)
Maria Alves (BRA) 2 x 0 Nicole Dhers (ARG) (6-1 6-0)
Jucelio Torquato e Fabio Bernardes (BRA) 2 x 0 Manuel Carassai e Lucas Scarazzini (ARG) (6-0 6-0)
Exequel Riveros e Eric Ignacio (CHI) 0 x 2 Carlos Torres e John Ortega (COL) (6-0 6-0)
Jade Lanai Moreira e Maria Alves (BRA) 2 x 0 Luisa Castrillon e Diane Melo (COL) (6-1 6-0)