Goalball brasileiro feminino aplica duas novas goleadas no Parapan SP 2017

A Seleção feminina de goalball voltou a mostrar a força que tem no segundo dia de competições da modalidade nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. As meninas venceram o primeiro jogo por 12 a 2, contra o México, e o segundo por 10 a 0, contra a Colômbia, e lideram a chave feminina. Na estreia, também contra as colombianas, já haviam aplicado o Game (quando um abre dez gols de vantagem sobre o outro).

Foto: Cézar Loureiro/MPIX/CPB

Uma das grandes responsáveis pela campanha brasileira até o momento, Geovana Moura gostou do placar, mas lembrou que, no início, o jogo não parecia que terminaria com tamanha vantagem. “O jogo foi um pouco tenso no começo. As meninas do México fecharam bem a defesa. Com 12 a 2, parece um jogo fácil, mas os gols saíram na insistência, no trabalho”, comentou a atleta.

Agora com sete gols somados na competição – fez cinco contra a Colômbia e dois nesta quarta-, Geovana também aprovou a oportunidade de conhecer um pouco mais das companheiras de time. “Foi bom para conhecermos essa equipe e podermos montar nossa estratégia. Tivemos mais um aprendizado neste Parapan”, considerou.