No último dia de competições do tênis em cadeira de rodas, disputado no Clube Espéria, Brasil e Argentina consolidaram-se como as duas grandes forças do torneio. Os dois países conquistaram sete medalhas durante os quatro dias de campeonato.
Na disputa da final do simples masculino, Jucelio Torquato venceu Fabio Bernardes com um duplo 6-1, garantindo a dobradinha brasileira no pódio. O bronze ficou com o colombiano Luigy Nieves, que venceu o chileno Ezequel Riveros com parciais de 6-4 e 6-0.
No feminino, Antonella Pralong confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã com tranquilidade, tendo perdido apenas 3 games durante toda a competição. Na disputa da final, venceu a brasileira Maria Fernanda Alves por 6-2, 6-1. Jade Lanai Moreira, brasileira de apenas 12 anos, foi a terceira colocada depois de bater Nicole Maria Dhers por 6-4, 6-4.
O gran finale do torneio ficou por conta da final de duplas femininas. As brasileiras Maria Fernanda e Jade, medalhistas de prata e bronze no individual, duelaram contra as argentinas Antonella e Nicole, primeira e quarta colocadas, respectivamente. A partida, que contou com o maior número de torcedores desde o início da competição, terminou com um duplo 6-3 a favor das argentinas.
Resultados finais:
Torneio de simples masculino:
Ouro – Jucelio Torquato (BRA)
Prata – Fabio Bernardes (BRA)
Bronze – Luigy Nieves (COL)
Torneio de simples feminino:
Ouro – Antonella Pralong (ARG)
Prata – Maria Fernanda Alves (BRA)
Bronze – Jade Lanai Moreira (BRA)
Torneio de duplas masculino:
Ouro – Jucelio Torquato e Fabio Bernardes (BRA)
Prata – Carlos Torres e John Ortega (COL)
Bronze – Ezequel Riveros e Eric Ignacio (CHI)
Torneio de duplas feminino:
Ouro – Antonella Pralong e Nicole Maria Dhers (ARG)
Prata – Maria Fernanda Alves e Jade Lanai Moreira (BRA)
Bronze – Luisa Castrillon e Diana Melo (COL)