Brasil alcança resultado que precisava e vai à final do futebol de 5

O Brasil fez a sua parte e está confirmado na decisão do futebol de 5 nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. Na manhã desta quinta-feira, 23, a Seleção venceu o México por 5 a 0, gol de Maxwell e Jonathan, duas vezes cada, e Felipinho. O adversário na decisão sairá do jogo entre Argentina x Colômbia, que acontece ainda hoje, às 15h.

Precisando de gols para não depender de outros resultados, o Brasil foi com tudo pra cima do México. As chances criadas eram muitas, mas um obstáculo atrapalhava as pretensões da equipe: a trave. Se já tinha carimbado a baliza outras quatro vezes nas duas primeiras partidas, na peleja contra os mexicanos, o Brasil dobrou este número.

 

Leandro Martins/MPIX/CPB

 

Mas de tanto insistir, a equipe chegou ao resultado que lhe deu tranquilidade restando apenas 6 segundos para o encerramento da partida. Jonathan pegou a bola no meio de campo e avançou com liberdade. O camisa 9 arriscou de longe e contou com a ajuda do goleiro para fechar o placar em 5 a 0.

“A preocupação era fazer esses quatro gols. Os meninos entraram nervosos, mas, graças a Deus, a gente conseguiu. E, agora, quem vier, vai ser difícil. Argentina e Colômbia têm um time mais jogado, com mais experiência, mas o mais importante era chegar na final. E final é final. Quem vier, sabemos que será um jogo muito duro, mas esperamos conseguir o ouro”, disse o técnico Fábio Vasconcelos.